Respiração para a ansiedade diminuir | Keep calm and breathe

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Parte dos desafios da vida moderna é conciliar muitos papéis e funções. Lidar com as demandas da empresa, cuidar dos filhos, cultivar o relacionamento afetivo, familiar, com amigos, assim como dedicar tempo a si mesmo e ao seu aprimoramento pessoal e profissional. Isso pode gerar ansiedade e a respiração tem um papel chave nisso.

É comum, em meio a tantas demandas, sentirmos necessidade de conquistar mais concentração, bem como de diminuir a ansiedade ou o stress. Ou, simplesmente, ter mais qualidade de vida.

O que nós não sabemos é que algumas ferramentas muito simples podem fazer toda a diferença em conquistar essa sensação de bem-estar.

Uma dessas ferramentas é a respiração! Isso mesmo, algo que você faz 24h por dia, todos os dias, pode ser seu principal aliado para obter a gostosa sensação de alivio mental e emocional. Assim como ajudar a sair do meio daquele turbilhão de pensamentos, de redução de stress e ainda, ampliação do foco. Talvez tudo o que você precise seja um bom exercício de respiração para a ansiedade dar uma trégua. Isso porque a respiração está conectada com a nossa mente e emoções.

Sabe aquele conselho que frequentemente ouvimos quando nos irritamos com algo: “calma, respire um pouco, não tome nenhuma decisão com a cabeça quente”. É bem por aí, é possível usar a respiração para a ansiedade diminuir e também aliviar o stress. Isto é, se você souber como respirar isso será mais efetivo!

Também vale lembrar que stress e ansiedade podem estar relacionados a questões mais sérias, não deixe de procurar a orientação de um médico. Aqui estamos abordando apenas uma sensação leve e corriqueira, e o exercício proposto não tem nenhuma  finalidade de tratamento.

Exercício de respiração simples

Então vamos lá, tente algo simples: apoie a mão sobre o abdômen na altura do diafragma e procure fazer com que ele se desloque para frente sempre que você inspirar e para trás sempre que você exalar. Procure sentir o abdômen empurrando a sua mão. Aproveite para, nas exalações, expulsar mais ar, procurando esvaziar por completo os pulmões. Faça isso por mais uns dois ou três minutos e observe no final, como se sente?

Gostou da sensação? Quer aprender mais? Em nossa escola trabalhamos mais de 50 técnicas respiratórias diferentes, com certeza você encontrará as ideais para você!

Outras Publicações

Precisa de ajuda?